Vazaram algumas especificações e imagens que nos fazem crer que a Akai está prestes a lançar uma nova versão autônoma de seu icônico sampler MPC.
Segundo a CDM e Ask.Audio, a Akai parece ter criado dois dispositivos definidos para lançamento iminente: o emblemático MPC Eclipse (foto abaixo), que se parece com o original MPC60 samples de 1988, e o menor MPC Live.
Ambos os modelos são significativos por causa de um detalhe chave. Ao contrário das versões mais recentes do MPC da Akai, o Eclipse e Live não precisarão ser conectados a um computador para funcionar – o sampler original tinha memória embutida.
Os samplers de hardware estão em declínio desde a década de 1990, com empresas como a Native Instruments substituindo-os por controladores como o Maschine que requerem software de host para operar.
Entretanto, os manuais vazados de ambos os dispositivos Akai também sugerem que eles são dispositivos híbridos com a capacidade de trabalhar tanto autônomo ou com um computador conectado. O MPC Live terá um disco rígido de 16GB generoso para armazenar samples.
Fontes afirmam que o MPC Live estará disponível antes do Natal por US $ 899, e o MPC Eclipse custará US $ 2000 e será revelado no evento NAMM, em janeiro de 2017.
Os rumores de novos modelos vêm apenas um ano depois de a Akai ter lançado o touchscreen MPC Touch, com o qual o MPC Live é modelado. No entanto, Akai não seria a primeira empresa a reintroduzir um sampler autônomo este ano: Pioneer DJ e Dave Smith já lançaram o Toraiz SP-16.
Fonte: Fact Mag
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
YouTube
RSS