Uma tendência está surgindo e fazendo seguidores entre os ravers de Berlim, Londres e Nova Iorque: a nova mania consiste em cheirar chocolate puro. o.O
Sim, foi isso mesmo que você leu! Cheirar chocolate puro tem se tornado moda entre uma nova geração de ravers que prega um ambiente positivo e saudável, sem drogas ilícitas e álcool.
Se a gente voltar um pouco no tempo nessa parada, chegaremos em 2007, onde o chocolatier Dominique Persoon criou um dispositivo de cheirar chocolate para uma festa da Rolling Stones (custa cerca de R$ 200). “Levou anos para desenvolver o pó perfeito, pois os experimentos iniciais com o pó de cacau puro revelaram-se muito secos“, disse Persoon antes de decidir acrescentar hortelã e gengibre para a combinação perfeita.
Veja o chocolatier belga no vídeo abaixo:
A nova mania de cheirar chocolate aparentemente fornece uma corrida de endorfinas na corrente sanguínea, que pode então causar euforia, especialmente quando combinada com música eletrônica . Além disso , o magnésio no chocolate também age como um relaxante muscular de longa durabilidade.
“É como um abraço sensual e macio“, contou Ruby May, organizadora de uma festa em Berlim. Para seis horas de balada, ela costuma cheirar chocolate com um pouco de mel, xarope de agave e canela, aproximadamente 18g por festa.

Chocolatier Dominique Persoon
Por outro lado, médicos defendem que qualquer substância presente no cacau estaria em uma quantidade pequena demais para causar alguma alteração de comportamento, e dizem que provavelmente a “droga” opera como um placebo entre os frequentadores das festas.
Imagina se a moda pega aqui? E você, o que acha da ideia?! Conte pra gente nos comentários!
Fonte inspiradora: EDM.com, O Globo
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
YouTube
RSS