Que a Pioneer é líder de vendas em equipamentos para DJs você já sabe. Que os CDJs e mixers da empresa japonesa estão presentes nas cabines das principais baladas do mundo você também já sabe. Mas o que talvez você não saiba é que, com o lançamento do XDJ-1000, essa vantagem sobre os concorrentes deva aumentar.
Assista ao video do XDJ-1000
Primeiro deck a apresentar tela touchscreen, o XDJ-1000 tem uma organização semelhante de clube e várias funcionalidades de desempenho Pro-DJ, ao mesmo passo que mantém um precinho de venda mais camarada. Mais do que isso, o leitor é o primeiro orientado para o digital, apenas USB, pronto para o software Rekordbox. Tal software é free e permite que você crie, prepare e administre suas faixas com antecedência – tanto no PC quanto no Mac.
Se o que você procura é um maior controle intuitivo que permita sua máxima criatividade, a tela touchscreen full-colour LCD de 7 polegadas pode lhe oferecer isso. A interface do XDJ-1000 está dividida em três seções bem distintas que tornam simples o alcance de todas as funcionalidades que necessite.
Assim como o CDJ-2000 Nexus, o XDJ-1000 também inclui Pro-DJ Link, que permite sharear uma fonte com até quatro decks com cabo LAN. Mesmo depois de ter criado um loop, a presença do Quantized Beat Jump\Loop permite que salte para frente e para trás de uma até quatro tempos a partir da posição da reprodução atual.
A presença de jog wheels de 206 mm faz com que o XDJ-1000 permita uma maior experiência e manuseio próximo ao vinil. Desse modo, você poderá aperfeiçoar sua performance na cabine de som.
O XDJ-1000 possui um teclado Qwerty (semelhante aos smartphones) que permite a pesquisa mais rápida por palavras-chave, permitindo, também, a forma que deseja visualizar suas faixas: capas de álbuns, personalizada ou lista.
O XDJ-1000 da Pioneer permite que carreguemos músicas prontas para o Rekordbox a partir de Mac ou PC, computadores portáteis ou smartphones através de um cabo USB ou conexão Wi-Fi. Os aparelhos digitais ligados pelo USB serão até recarregados durante sua apresentação. :D
Algo bem legal e que ajuda na identificação das suas listas de reprodução é que você pode, através do software Rekordbox, codificá-las com cores, por exemplo: Azul para techno e Vermelho para drum&bass. Feito isso, a luz em volta da porta USB indicará a cor da sua configuração.
Confira outros detalhes de lançamento do XDJ-1000:
Tem as mesmas dimensões e mais funcionalidades que CDJ-2000 Nexus (seu principal produto, porém, pela metade do preço!!!!);
-
-
- Não tem mais entrada para CDs (só trabalha com Pen-Drive com Rekordbox e HID);
- Alguns botões como hot-cue foram eliminados;
- Tela touchscreen substituiu os botões eliminados e ampliou a funcionalidade do XDJ-1000;
- Funções de Beatjump e Loopjump;
- Hot Cue com quantize (ficam sincronizados com o tempo da música);
- O preço nos EUA é de U$999,00;
- Lançado em novembro de 2014.
-
Apesar da modernidade e funcionalidade do primeiro XDJ de uma nova série que vem por aí da Pioneer, alguns DJs podem não se adaptar a ele. Por quê?
- Tela touchscreen: você precisa olhar para ver onde está mexendo e a tela não funciona bem com a mão molhada (DJ pode estar suado);
- Compatibilidade com a Native Instruments: o HID só roda com o Serato.
Dá uma olhadinha no tutorial em inglês a seguir, mostrando melhores detalhes no novo XDJ-1000. Enjoy! :)
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
YouTube
RSS